Criar uma exclusão de verificação

Uma exclusão de verificação consiste num conjunto de condições que devem ser cumpridas para que o Kaspersky Endpoint Security não verifique a existência de vírus e outras ameaças num objeto específico.

As exclusões de verificação possibilitam a utilização segura de software legítimo que pode ser explorado por criminosos para danificar o computador ou os dados do utilizador. Embora não tenham funções maliciosas, estas aplicações podem ser exploradas por intrusos. Para mais informações sobre software legal que pode ser utilizado por criminosos para danificar o computador ou os dados pessoais dos utilizadores, visite o website da Kaspersky IT Encyclopedia.

Essas aplicações podem ser bloqueadas pelo Kaspersky Endpoint Security. Para impedir que sejam bloqueadas, pode configurar exclusões de verificação para as aplicações em utilização. Para tal, adicione o nome ou a máscara do nome indicada na Kaspersky IT Encyclopedia à zona fiável. Por exemplo, utiliza frequentemente a aplicação Radmin para a administração remota dos computadores. O Kaspersky Endpoint Security considera esta atividade como suspeita e pode bloqueá-la. Para impedir o bloqueio da aplicação, crie uma regra de exclusão de verificação com o nome ou a máscara do nome indicada na Kaspersky IT Encyclopedia.

Se uma aplicação que recolhe informação e a envia para ser processada estiver instalada no seu computador, o Kaspersky Endpoint Security pode classificar esta aplicação como software malicioso. Para evitar esta situação, pode excluir a aplicação da verificação, configurando o Kaspersky Endpoint Security como descrito neste documento.

As exclusões de verificação podem ser utilizadas pelos seguintes componentes e tarefas da aplicação, que são configurados pelo administrador do sistema:

O Kaspersky Endpoint Security não verifica um objeto a unidade ou a pasta que contém este objeto estiverem incluídos no âmbito de verificação no início de uma das tarefas de verificação. No entanto, a exclusão de verificação não é aplicada quando é iniciada uma tarefa de verificação personalizada para este objeto específico.

Como criar uma exclusão de verificação na Consola de Administração (MMC)

Como criar uma exclusão de verificação na Consola Web e na Cloud Console

Como criar uma exclusão de verificação na interface da aplicação

Exemplos de máscara de caminho:

Caminhos para ficheiros localizados em qualquer pasta:

  • A máscara *.exe inclui todos os caminhos para ficheiros com a extensão exe.
  • O exemplo* de máscara incluirá todos os caminhos para ficheiros com o nome EXAMPLE.

Caminhos para ficheiros localizados numa pasta especificada:

  • A máscara C:\dir\*.* inclui todos os caminhos para ficheiros localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
  • A máscara C:\dir\* inclui todos os caminhos para ficheiros localizados na pasta C:\dir\, incluindo as subpastas.
  • A máscara C:\dir\* inclui todos os caminhos para ficheiros localizados na pasta C:\dir\, incluindo as subpastas.
  • A máscara C:\dir\*.exe inclui todos os caminhos para ficheiros com a extensão EXE localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
  • A máscara C:\dir\test inclui todos os caminhos para ficheiros denominados "teste" localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
  • A máscara C:\dir\*\test inclui todos os caminhos em ficheiros denominados "teste" localizados na pasta C:\dir\ e nas subpastas de C:\dir\.
  • A máscara C:\dir1\*\dir3\ inclui todos os caminhos para ficheiros nas subpastas dir3 um nível na pasta C:\dir1\.
  • A máscara C:\dir1\**\dirN\ inclui todos os caminhos para ficheiros nas subpastas dirN na pasta C:\dir1\ em qualquer nível.

Caminhos para ficheiros localizados em todas as pastas com um nome especificado:

  • A máscara dir\*.* inclui todos os caminhos para ficheiros em pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
  • A máscara dir\* inclui todos os caminhos para ficheiros em pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
  • A máscara dir\ inclui todos os caminhos para ficheiros em pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
  • A máscara dir\*.exe inclui todos os caminhos para ficheiros com a extensão EXE em pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
  • A máscara dir\test inclui todos os caminhos para ficheiros denominados "teste" nas pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.

Topo da página